RECEITAS

Sorvete Expresso com Pó Italiano

O Sorvete expresso é muito fácil de ser preparado. Basta adicionar leite e açúcar, bater e está pronto! Veja abaixo, as receitas de sorvete expresso nos sabores líder de vendas.
INGREDIENTES
 
● 6 litros de leite integral (pasteurizado ou longa vida integral);
  ● 1 kg e 200 gramas de açúcar
  ● 180 gramas de Pó Italiano Chocolate, ou 60 gramas de Pó Italiano Baunilha.
MODO DE PREPARO
  ● Bata todos os ingredientes no liquidificador, até o produto ficar homogênio (10 a 15 minutos). Dica preciosa. Para se obter um sorvete mais cremoso, agregar 500 gramas de creme de leite ou 300 gramas de leite em pó integral.
* Recomenda-se que a calda batida seja pausterizada.

Milk Shake

O milk shake é uma das alternativas mais vantajosas para você que está querendo melhorar o seu mix de produtos e aumentar o lucro com a sua máquina de sorvete expresso. Sabemos que as famosas e imbatíveis casquinhas de sorvete são as campeãs de vendas, porém, é sempre favorável oferecer um diferencial bastante atrativo aos seus clientes. Além de ser super saborosa, a mistura batida com sorvete, cobertura ou base saborizante e leite é bem simples e leva pouco tempo para ficar pronta. Veja como preparar milk shake na máquina de sorvete expresso.

INGREDIENTES

   ● Calda de sorvete expresso de baunilha ou chocolate

   ● Coberturas com sabores variados ou bases saborizante

   ● Leite integral

 MODO DE PREPARO

   ● Para bater o milk shake você vai precisar utilizar um mixer (batedor de milk shake). Para o preparo do milk shake, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

   ● O preparo consiste basicamente em bater o sorvete, a cobertura ou a base saborizante e o leite no mixer (batedor de milk shake) até que a mistura fique com uma consistência bem homogenia.

 

   ● Você deve tomar bastante cuidado com a quantidade de leite que coloca no copo. Pouco leite vai deixar o sorvete muito grosso, enquanto muito leite vai fazer a mistura parecer um suco. O milk shake bem feito é o equilíbrio entre essas duas formas. Considere colocar a medida de 1/3 de leite nas primeiras receitas.

 

   ● Depois, se for necessário, você vai acertando a mistura. Quanto à cobertura, você deve despejar nas paredes do copo e deixar escorrer para o fundo, se for trabalhar com as bases saborizantes é necessário decorar o copo com a cobertura e colocar leite sorvete e a base desejada.

 

   ● Também observe a quantidade que será aplicada, pois é ela que dará sabor ao milk shake. Se você economizar nesse ingrediente, poderá ter uma sobremesa apenas com o sabor de baunilha. Fique atento a isso para não servir uma mistura insossa. Caso você queira preparar um milk shake mais elaborado, também pode apostar nas polpas de frutas. A receita precisa de mais tempo para ser batida, mas fica bem mais saborosa.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now